PS coloca ‘madeirense’ na Assembleia da República

17 Out 2019 / 09:50 H.

Há mais um ‘madeirense’ que estará na Assembleia da República. Trata-se do socialista Paulo Porto Fernandes que substitui Augusto Santos Silva, que voltará a ser ministro. Os votos dos emigrantes pelos círculos da Europa e Fora da Europa está encerrado o processo de escolha dos 230 deputados a São Bento elegendo esta quinta-feira os quatro parlamentares que faltavam: Paulo Pisco e Paulo Porto Fernandes pelo PS; José Cesário e Carlos Gonçalves, pelo PSD.

Paulo Porto Fernandes nasceu e é residente no Brasil, o agora deputado disse em entrevista recentemente que a sua prioridade depois de eleito será “aprimorar o processo de nacionalidade para os netos”, que necessita de “agilização e simplificação dos procedimentos”.

Quanto a Gonçalo Nuno Santos, cabeça-de-lista pelo CDS não conseguiu garantir um votação capaz de garantir a sua eleição. O CDS foi a quarta força política em expressão eleitoral. O PSD foi o partido mais votado (16.806 votos, o PS ficou em segundo (10.163 votos) e o PAN em terceiro (2.357 votos).