Madeira

Pedro Fino aborda obras nas escarpas sobranceiras ao túnel João Abel de Freitas

None

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, fará amanhã, pelas 15 horas, uma iniciativa de forma a explicar as obras nas escarpas sobranceiras ao túnel João Abel de Freitas e na ER 118 – Troço de Ligação à Via Rápida.

“O Governo Regional, com estes trabalhos, que decorrerão em duas fases, visa reforçar a segurança dos utentes daqueles troços, muitos utilizados diariamente”, explica através de uma nota de imprensa.

Adianta ainda que as intervenções a executar passam essencialmente pela reparação e consolidação da parte superior da escarpa sobre os três emboquilhamentos do lado nascente daquele túnel, contemplando trabalhos de limpeza, saneamento e demolição ou pregagem de blocos de rocha, assim como protecção das zonas de fundação dos muros de pedra seca existentes e respetivo confinamento.

Revela também que, “nesta primeira fase, cujos trabalhos arrancam a 21 de Novembro, pretende-se proceder à execução das intervenções sobre o ramo de saída e faixa Sul do Túnel João Abel de Freitas, na VR1”.

No local, serão prestadas mais informações relativamente a todo este processo (duração da obra, informação técnica e condicionamentos).

O ponto de encontro será no Miradouro da Penha de França, na ligação entre a Rua da Levada de Santa Luzia e a Rua Arcebispo D. Aires