Madeira

No Roteiro desta segunda-feira há uma sugestão cheia de ‘poder feminino’

None

A partir desta segunda-feira (dia 20 de Janeiro) o centro comercial MadeiraShopping, no Funchal, acolhe a exposição itinerante ‘O Poder que temos cá dentro’.

A mostra resulta de uma iniciativa do ‘Projecto Girl Effect Madeira’, a propósito do Dia Internacional da Rapariga, instituído pela ONU.

Este projecto nasceu em 2014, numa parceria entre o Instituto de Segurança Social da Madeira, o Instituto para a Qualificação (IP-RAM) e a Associação de carácter Social e Cultural GRAAL, com o objectivo de contribuir para a consciencialização social da importância de reconhecer o poder e as mais-valias das raparigas na construção da sociedade. Actualmente, envolve cerca de 30 jovens, que desenvolvem regularmente actividades, como reuniões temáticas, participação em eventos nacionais e internacionais e a comemoração do Dia Internacional da Rapariga.

Nesta mostra poderá ver 10 fotografias e uma montagem videográfica, que têm como protagonistas 15 jovens que integram o ‘Projecto Girl Effect Madeira’.

A exposição contou ainda com a colaboração e apoio dos fotógrafos André Gonçalves, Magno Bettencourt, Zé Diogo e Diamantino Jesus e poderá ser visitada até ao próximo dia 2 de Fevereiro.

Uma sugestão cheia de ‘poder feminino’ no seu ‘roteiro’ de hoje.