Madeira

MPT acusa Câmara do Funchal de ter abandonado família no Bairro da Penha de França

None

O Partido da Terra (MPT) acusa o presidente da Câmara do Funchal de ter abandonado uma família no Bairro da Penha de França “jogada no mato, com ratos como companhia e na presença de delinquentes”.

Roberto Vieira diz que depois de Paulo Cafôfo “ter dado a palavra que os residentes deste Bairro seriam realojados no Bairro dos Viveiros, venha agora dar o dito por não dito, tentando mandar esta família para outro lugar, faltando assim à sua palavra”.

Em causa está, segundo o dirigente do MPT, o facto desta família não ter assinado “um documento em branco e ter recorrido ao apoio do Provedor de Justiça e a diferentes forças partidárias, como foi o caso do MPT”.

Roberto Vieira não aceita que esta Câmara “esteja a atribuir casas de tipologia T2 a agregados de uma só pessoa e não tenha solução para agregados maiores, a quem querem atribuir habitações de tipologia T1”, aumentando as rendas “para valores nunca antes vistos”.

Por estas razões o Partido vai apresentar um voto de protesto contra a forma como tem sido tratada esta família e outras, e irá recorrer a outras instâncias, para denunciar este comportamento anti-social que esta Câmara, através da sua empresa Sociohabita, vem tendo.