Madeira

Miguel Albuquerque ‘baila’ em Santana

O presidente do Governo Regional assistiu há instantes ao Cortejo Etnográfico alusivo ao ‘24 horas a Bailar’

None Ver Galeria

O presidente do Governo Regional assistiu este domingo, 7 de Julho, em Santana, ao desfile etnográfico alusivo ao ‘24 horas a Bailar - XXXV Festival Regional de Folclore’.

“O meu Governo estará sempre na primeira linha na defesa da Cultura, da etnografia e daquele que é o nosso principal património. a defesa da nossa identidade enquanto povo”, afirmou Miguel Albuquerque na sua intervenção, onde garantiu que este certame “muito importante para o calendário dos eventos regionais” continuará a contar com o todo o apoio do Governo.

O líder regional agradeceu também a todos os grupos folclóricos que participam no evento, bem como à organização do mesmo, em particular à Casa do Povo de Santana e à sua presidente.

“O ciclo político do meu mandato está quase a terminar e hoje estou aqui em Santana para vos dizer que tudo aquilo que foram os meus compromissos e os compromissos do meu Governo com o povo da Madeira estão concretizados, mas mais importante do que isso é lembrar o ciclo de 42 anos de autonomia e desenvolvimento que o povo da Madeira conquistou (...) O surto de desenvolvimento que a Madeira teve nos últimos 42 anos em benefício da nossa população não pode voltar para trás”, acrescentou o recandidato à presidência do Governo numa nota mais política.

Albuquerque endereçou ainda um “grande abraço” aos emigrantes presentes, em particular aos regressados da Venezuela, reiterando o apoio do seu governo a esta comunidade.

O líder do executivo preside ainda, pelas 18 horas, à sessão de encerramento do referido festival folclórico organizado pela Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, em conjunto com a Câmara Municipal e Casa do Povo de Santana.