Madeira

Liga contra o Cancro promove Exposição e Corrida para a inclusão no Porto Santo

None

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra do Cancro, através da sua Delegação do Porto Santo, promove a Exposição ‘Liga-te à Liga’, patente ao público, a partir de hoje, 6 de Maio, e até 10 de Maio, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo.

A ideia é mostrar à Comunidade da ilha dourada o trabalho que tem sido desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, alertando, em simultâneo, para a importância da prevenção, detecção e informação sobre a doença oncológica.

“Sabemos que, no caso da doença oncológica, como noutras, quanto mais cedo e mais depressa se actuar melhor”, afirma o presidente do Núcleo Regional. Ricardo Sousa considera, por isso, que é preciso “fazer passar esta mensagem junto das pessoas, que, embora mais informadas, não estão, por vezes, sensibilizadas para adoptar medidas de prevenção e uma atitude pro-activa”. Além isso, salientou, “é importante que as pessoas tenham a noção do trabalho que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve, nas diferentes frentes, seja na prevenção, no apoio aos doentes e familiares e na investigação”.

Esta exposição poderá ser visitada entre as 9h30 e as 13h e das 14h30 às 17 horas.

IV Corrida/Marcha da Solidariedade para a Inclusão

Além desta iniciativa, o Núcleo Regional da Madeira, em parceria com a Associação Casa da Voluntário, a ADCF – Garouta do Calhau, a Cruz Vermelha – Delegação da Madeira, a CRIAMAR e a Mão Solidária, irá replicar, pela quarta vez, no Porto Santo, a Corrida/Marcha da Solidariedade para a Inclusão, que decorre no dia 10 de Maio.

Esta iniciativa tem por objectivo sensibilizar a população madeirense para as obras das várias Instituições de Solidariedade Social da Região Autónoma da Madeira e pretende dar mais um passo importante na realização de trabalhos e projectos comuns entre as várias Instituições de Solidariedade Social, indo ao encontro do trabalho em rede, à partilha de experiências, à troca de conhecimentos e de colaboração entre as mesmas.

O início da corrida/marcha está marcado para as 18h45, na Praça do Barqueiro e a venda das ‘t-shirts’ estará disponível na delegação do NRM do Porto Santo.