Madeira

João Pedro Vieira apela a que os jovens sejam influencers de hábitos saudáveis

None

O vereador João Pedro Vieira, com o pelouro da Promoção da Saúde na Câmara Municipal do Funchal, marcou presença, esta manhã, na abertura da XII Semana da Saúde da Escola EB123/PE Bartolomeu Perestrelo.

João Pedro Vieira começou por congratular a organização pela iniciativa “que é muito importante para todos, é prova que as entidades quando unem esforços em prol da qualidade de vida de todos, é a comunidade que beneficia”. Esta Semana da Saúde, prosseguiu o Vereador, “dá oportunidades para que as crianças e jovens aprofundem os seus conhecimentos sobre saúde. Saúde não é a ausência de doença. É sobretudo a prática de um estilo de vida saudável, como não ter comportamentos de risco e fazer desporto”.

João Pedro Vieira apelou, por fim, à plateia de alunos “por pertencerem à geração das tecnologias e da partilha instantânea, que usem as redes sociais para serem influencers de hábitos saudáveis. Todos nós temos o poder de mudar, para melhor, nós próprios, o colega do lado, um familiar ou até o Mundo”.

A XII Semana da Saúde da Escola EB123/PE Bartolomeu Perestrelo decorre até ao próximo dia 20 no âmbito do programa ‘Escola Saudável Bartolomeu Ativa’ e prevê a realização de rastreios, actividades desportivas e lúdicas, palestras, workshops, exposições e stands de promoção da saúde.