Madeira

‘Francisco Franco’ assinala Semana das Tecnologias e Semana dos Clubes, Núcleos e Projectos

None

A Escola Secundária de Francisco Franco inicia hoje, dia 29 de Abril, a 25.ª edição da Semana dos Clubes, Núcleos e Projectos, assim como a Semana das Tecnologias, através de um vasto conjunto de actividades que decorrem até 4 de Maio.

A escola informa, através de comunicado, que o ginásio será palco, durante esta semana, de actividades ligadas aos Clubes, Núcleos e Projectos. Será possível desfrutar de actuações musicais dinamizadas pelo Núcleo de Música; danças medievais e históricas pelo Projecto de Recriação Histórica - História ao Vivo; exibição de vários filmes, do Projecto Nacional de Cinema; ‘Poesia Coloquial’ dramatizada pelos alunos de Literatura Portuguesa e demonstrações de Qigong pelo Projecto Daoyin-Qigong.

Haverá ainda vários stands com algumas das actividades desenvolvidas ao longo do ano pelos 21 clubes, núcleos e projectos da escola, destacando-se os stands CalmaMente; ‘Clube de Dança’; ‘Clube de Ecologia Barbusano’; Oficina de Teatro Corpus; Revista ‘Leia FF’, Podengo, além dos stands interativos ‘Clube Europeu ESFF’; Cyber FF; ‘GPS’ e ‘Parlamento Jovem’.

No átrio da escola, está patente ao público a exposição de artes plásticas ‘De lá do longe’, de Tiago Pinto e Marco André Gonçalves com curadoria de Teresa Jardim e Graça Berimbau.

Relativamente à Semana das Tecnologias, que decorre em simultâneo, destacam-se o Quizz ‘Tecnologia e Madeira 600 Anos’, a exposição/apresentação de trabalhos realizados pelos alunos da Faculdade de Ciências Exactas e da Engenharia da Universidade da Madeira; a actividade Palavras em Liberdade (Projecto do M-ITI) e a conferência ‘Dobsware - Mobile Apps & Games um sucesso madeirense’.

Ainda nesta área das tercologias, será possível apreciar exposições de trabalhos desenvolvidos por alunos dos Cursos de Informática e de Electrónica; exposições dos projectos de Realidade Aumentada de alunos das turmas de Aplicações Informáticas B e de formandos do projecto ‘Realidade Aumentada no ensino’, bem como exposições e demonstrações de Robótica.