Fique a par do que irá acontecer na Madeira esta quinta-feira

24 Abr 2019 / 19:00 H.

- A Câmara Municipal de Santa Cruz tomou a iniciativa de liderar a organização de um momento de oração conjunta entre a Igreja Católica e a Igreja Luterana, que terá lugar esta quinta-feira, dia 25 de abril, pelas 19 horas, na Igreja Matriz do Caniço. A cerimónia será presidida pelo Bispo D. Nuno Brás e pela pastora Ilse Berardo. Está prevista depois uma deslocação até ao local do acidente para oração final e momento de silêncio em homenagem às vítimas.

- O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, em representação do executivo madeirense, participa amanhã, na Assembleia da República, em Lisboa, na sessão solene comemorativa do 45.º aniversário do 25 de Abril. De acordo com o programa oficial, após a abertura, pelas 10 horas, da sessão solene pelo Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, seguir-se-ão as intervenções do deputado único do PAN e representantes dos diferentes grupos parlamentares. A sessão solene deverá encerrar com os discursos de Ferro Rodrigues e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Esta cerimónia conta ainda com a presença do primeiro-ministro, António Costa, bem como da sua equipa do Governo, não sendo, no entanto, habitual que faça qualquer intervenção. Depois do almoço, a partir das 15 e até às 18 horas, no âmbito do 25 de Abril - Parlamento de Portas Abertas, o Palácio de São Bento vai estar de portas para visitas livres e actividades culturais. Os cidadãos são convidados a conhecer os espaços mais emblemáticos do edifício, incluindo algumas salas de acesso habitualmente reservado, de acordo com um itinerário pré-definido. O programa inclui uma actuação da Academia de Amadores de Música, no Átrio Principal, a apresentação da peça de teatro infantil ‘No sótão da minha avó’, pelas 16 horas, no Refeitório dos Monges, e um concerto de Jorge Palma no Átrio Exterior do Palácio de São Bento, às 17h30. Ireneu Barreto e Isabel Torres também estarão presentes.

- O Bloco de Esquerda - Madeira celebra o 25 de Abril com um almoço e convívio, assinalando nesta data também o aniversário da organização regional do BE. O repasto decorre na Rua dos Tanoeiros e as intervenções políticas estão agendadas para as 13 horas.

- O Partido Socialista - Madeira promove, esta quinta-feira, 25 de Abril de 2019, um almoço comemorativo alusivo à Revolução dos Cravos. A iniciativa terá lugar pelas 12 horas, no restaurante ‘A Parreira’, e contará com intervenções políticas.

- A CDU - Madeira organiza esta quinta-feira, 25 de Abril, o ‘Comício - Festa do 25 de Abril’ no centro do Funchal, à Rua João de Deus, com intervenções política previstas para as 12h30, do Coordenador Regional, Edgar Silva, e do candidato da CDU às próximas eleições para o Parlamento Europeu, Ricardo Lume.

Outras Notícias