Eduardo Jesus diz que Roberto Santa Clara deixa “marca” na gestão integrada da promoção

15 Jun 2019 / 23:05 H.

“Deixa uma marca de grande competência na gestão integrada da promoção. Soube, muito bem, dar cumprimento à decisão estratégica do Governo Regional da Madeira de concentrar toda a promoção turística na AP”. É desta forma que Eduardo Jesus, anterior Secretário Regional do Turismo, reage à notícia da saída anunciada de Roberto Santa Clara da Associação de Promoção.

Eduardo Jesus que trabalhou de perto com Santa Clara durante os dois anos e meio que esteve no Governo, afirma que o ainda director executivo da AP “geriu exemplarmente os equilíbrios necessários entre os parceiros públicos e privados, com grande sentido do interesse da Região”, salientando que “liderou muito bem uma equipa profissional que muito deu à Madeira e justificou a respectiva aposta”.

Sobre o trabalho desenvolvido na AP, realça ainda o facto de Santa Clara ter dinamizado, inovado “e deu forte visibilidade ao trabalho da promoção através dos resultados excelentes que se alcançaram neste período, nos quais se incluem os sucessivos recordes do sector e os prémios internacionais ganhos pela Região”.

Diz ainda que deixa uma marca de grande abertura e de compromisso com importantes parceiros nacionais e estrangeiros e que, acima de tudo, “foi responsável pela materialização da estratégia assumida para o sector, no que respeita à promoção e superou qualquer expectativa”.

O economista e actual deputado do PSD na ALM salienta que Roberto Santa Clara “deu muito à Madeira e ao Porto Santo e todos nós devemos-lhe esse reconhecimento.”

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