Madeira

Dia de sol de pouca dura na Madeira

None

O Arquipélago da Madeira estava desde há alguns dias sob aviso amarelo para a agitação marítima, sendo que o último foi emitido para vigorar até ás 21 horas de ontem. Segundo o IPMA, dificilmente haverá chuva nesta segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019, ainda que o sol que já brilha lá fora seja de pouca dura.

Na mais recente actualização do tempo, teremos períodos de céu muito nublado (ainda que nesta manhã esteja um sol vibrante) e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco.

O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante leste e regista-se uma pequena descida de temperatura, o que para esta altura do ano é aceitável.

No Funchal, em especifico, teremos períodos de céu muito nublado e vento fraco.

O mar na costa norte ainda terá ondulação de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo gradualmente para 2 a 3 metros, enquanto que na costa sul, as ondas de oeste/sudoeste terão 2 a 3 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 2 metros.

Na água do mar, poderá sentir temperaturas de 20 a 21ºC.

Refira-se que até nova actualização, vigora o aviso amarelo para a agitação marítima em toda a costa da Madeira e do Porto Santo