Madeira

Dia cinzento e mais frio

O IPMA aponta para pequena descida da temperatura e para a possibilidade de aguaceiros fracos

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A manhã terá mais sol do que a tarde, quando se vai assistir ao aumento da nebulosidade. Até lá, o céu vai estar em geral pouco nublado revelam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o Arquipélago, que apontam ainda para a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte e terras altas. O vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante Norte. Está prevista pequena descida de temperatura.

No Funchal, as previsões em termos de nuvens são iguais, assim como a temperatura também vai descer. O vento não chegará a 15 km/h. No Funchal a temperatura máxima prevista é de 21ºC, a mínima de 16ºC, a mesma em Santa Cruz.

No Porto Santo os valores de referência para esta sexta-feira são 20ºC-15ºC. O Lugar de Baixo chega aos 22ºC, será a localidade mais quente. Câmara de Lobos apresenta nas previsões 21ºC-17ºC. Com 17ºC de mínima está hoje também o Porto Moniz, mas com máxima de 20ºC. 16ºC-19ºC são os valores de referência para o Caniçal; 15ºC-20ºC para Machico. Em Santana o frio vai sentir-se um pouco mais, com a mínima a descer aos 14ºC e a máxima a não ir além dos 18ºC. Na Ponta do Pargo a mínima será idêntica, a máxima de 19ºC. A maior amplitude térmica volta a registar-se em São Vicente, com 13ºC-21ºC.

Se vai a banhos, a água do mar está entre os 18/19ºC. Estão previstas ondas de Noroeste com 1,5 a 2 metros na costa Norte e ondas de Oeste/Sudoeste com 1 a 1,5 metros na costa Sul.