Madeira

Conheça quais os números que marcam a Madeira esta terça-feira

5,3 milhões

A dívida do município de Câmara de Lobos à banca cifra-se nos 5,3 milhões de euros, uma redução comparativamente aos 11,7 milhões de 2013. Este foi um dos números apresentados na conta da gerência referente ao ano de 2018, hoje aprovada na Assembleia Municipal de Câmara de Lobos.

21,7 milhões

A Região Autónoma da Madeira termina o primeiro trimestre do ano com um saldo global consolidado, em contabilidade pública, positivo em 21,7 milhões de euros (em 2018 o saldo ascendeu a 35,8 milhões de euros). Os dados foram avançados no Boletim de Execução Orçamental relativo ao mês de Março de 2019.

2021

O ano de 2021 foi a meta traçada pelo Governo Regional para descongelar as carreiras dos enfermeiros, num processo que será faseado e irá custar quatro milhões de euros. O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, considerou esta decisão como sendo histórica.

48 mil

Desde Outubro do ano passado até Março deste ano, o Posto Aquícola do Ribeiro Frio recebeu a visita de 48 mil pessoas. Os números foram avançados pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), responsável pelo espaço que integra o Parque Florestal que ali existe.

3 milhões

No primeiro trimestre deste ano, segundo dados fornecidos por Regina Rodrigues, na Assembleia Legislativa da Madeira, foram realizadas mais 75% de cirurgias em regime de ambulatório do que no mesmo período do ano passado e, no caso das cirurgias gerais, o aumento foi de 10%. Estes números são justificados em grande parte, segundo a directora clínica do SESARAM, com o aumento da dotação orçamental para o programa de recuperação de cirurgias que, em 2019, tem uma verba de 3 milhões de euros.