Conheça os vencedores da 8.ª edição do Concurso de Vitrinismo

20 Jan 2020 / 12:59 H.

Esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram apresentados os vencedores da 8.ª edição do Concurso de Vitrinismo, promovida no âmbito das festividades de Natal de 2019 e inserida no Programa de Revitalização do Comércio do Funchal.

O presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, começou por congratular todos os envolvidos no concurso, participantes e vencedores, e sublinhou “que esta é uma iniciativa que tem vindo a crescer, em número de participações, que atingiu os 35 concorrentes, e em abrangência, tendo esta edição, pela primeira vez, se alargado a todo o concelho do Funchal”.

“Este concurso com as suas múltiplas valências e criatividade consegue envolver toda a cidade. Promove a sustentabilidade ambiental, um dos critérios preferenciais do júri na decoração das vitrines, a dinamização do comércio ao gerar atratividade às lojas da cidade e estimular as vendas e o envolvimento e a participação cívica, uma vez que todos os funchalenses puderam participar através do seu voto, expressando a sua preferência”, explicou o autarca.

Os grandes vencedores desta edição foram a Sofy’s, em primeiro lugar, com um prémio no valor de 700 euros, a Catita Kids, em segundo lugar, com um prémio de 500 euros, o Restaurante Tipografia, em terceiro lugar, com um prémio de 300 euros, a Farmácia Dois Amigos, em quarto lugar, com o prémio de 200 euros, e em quinto lugar, a Sous com o prémio de 100 euros.

O presidente da ACIF, Jorge Veiga França, também esteve presente na iniciativa.