Madeira

CMF anuncia renovação da rede de água potável do Porto do Funchal

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) deu conhecimento, há pouco, após a reunião semanal de câmara, que ainda este mês, começarão as obras de renovação da rede água potável que serve o Porto do Funchal, obras que têm, como finalidade reduzir as perdas de águas naquele espaço.

O presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, aponta ainda que este investimento está orçado em cerca de 70 mil euros mais IVA, sublinhando que a importância desta intervenção deve-se à necessidade da renovação integral da rede na Avenida Sá Carneiro, explicando ainda que naquelas zona as condutas são antigas e que são de enorme importância, uma vez que serve o Porto de Cruzeiros, sendo esse o principal cliente de rede de água potável naquela zona.

Outro assunto destacado pelo autarca deveu-se ao prémio de Inclusão pelo Desporto, que o Funchal recebeu pelo Comité Paralímpico Português.

“O Funchal não trabalha para receber prémios, mas quando surge é o culminar de um trabalho que tem vindo as ser bem desenvolvido”, sublinha o autarca.

Já a oposição, nomeadamente o PSD e o CDS, nas vozes de Joana Silva e Luís Miguel Rosa, criticaram a falta de investimentos em parques infantis no Funchal e falta de criação de parques de lazer para a população idosa.