CMF acolhe exposição de artesanato até dia 2 de Agosto

16 Jul 2019 / 18:59 H.

A vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, marcou presença, esta tarde, na abertura da exposição de artesanato ‘Do Mar à Terra’, do artesão madeirense Nelson Santos. A mostra estará patente no átrio dos Paços do Concelho até dia 2 de Agosto e é de entrada livre.

Madalena Nunes enalteceu, na ocasião, “a arte minuciosa de Nelson Santos, vertida em mais de 100 peças de artesanato singulares, feitas a partir de materiais como conchas, madeiras e pedras basálticas. Para além do talento e criatividade expressos nestas peças, é de salientar a mensagem ecológica de preocupação com o ambiente que estas peças transmitem, dado que algumas delas foram mesmo criadas a partir de materiais reciclados.”

A vereadora terminou reforçando uma mensagem de agradecimento “ao artista, pela evocação dos costumes e tradições madeirenses através de peças de uma beleza sublime, recorrendo a elementos associados à insularidade”, bem como “a todos os artistas e artesãos regionais, que tanto contribuem para a valorização da identidade madeirense. O Município tem todo o gosto em reconhecer exemplos de liberdade artística, resiliência e compromisso para com a nossa cultura, algo que continuaremos a apoiar com convicção.”

Tópicos

Outras Notícias