Madeira

Cinco números marcam esta terça-feira, 28 de Maio, na Madeira

116 Kg de atum apreendidos

O Comando Territorial da Madeira da GNR apreendeu 116 quilos de atum na lota do Caniçal, que não foi sujeito ao regime de primeira venda em lota (fuga à lota). A apreensão ocorreu no âmbito de uma acção de vigilância e fiscalização da actividade da pesca que detectou 25 quilos de atum patudo e 91 quilos de atum voador.

20 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome, na Madeira recolheu no passado fim-de-semana, 20.049 quilos de alimentos nos diversos supermercados da Região, que serão distribuídos por 8 mil madeirenses, superando as doações da última campanha. Envolveram-se nesta actividade 800 voluntários de várias idades

10.000 crianças e jovens

A 9.ª edição da Semana Regional das Artes’2019, que se realiza entre os dias 4 e 11 de Junho, conta com a participação de 10 000 crianças e jovens da Região que vão dinamizar 45 manifestações artísticas durante oito dias de evento.

A apresentação da iniciativa organizada pela Secretaria Regional de Educação (SRE), acontece esta quarta-feira, no Design Centre Nini Andrade Silva.

1.361 euros/m2,

Em Abril de 2019, o valor médio de avaliação bancária de habitação na RAM fixou-se em 1.361 euros/m2, tendo registado um acréscimo de 3,0% em relação ao mês precedente, e de 5,3% face ao mesmo mês do ano anterior. É de notar que este é o valor mais alto desde Março de 2013.

40.º aniversário da Escola Horácio Bento de Gouveia

A Escola Horácio Bento de Gouveia celebrou hoje 40 anos de existência, numa cerimónia que envolve toda a comunidade escolar. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, reconheceu o bom trabalho desenvolvido pela instituição na formação e no sucesso dos seus alunos.