Madeira

Centro Social e Paroquial de Santa Cecília chega a cerca de 400 utentes

Augusta Aguiar destaca trabalho “notável” desenvolvido pela IPSS em Câmara de Lobos

A secretária regional de Inclusão esteve presente nas comemorações do 25.º aniversário do Centro, esta sexta-feira.
A secretária regional de Inclusão esteve presente nas comemorações do 25.º aniversário do Centro, esta sexta-feira.

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente nas comemorações do 25.º aniversário do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília (CSPSC).

Na ocasião, a governante fez questão de realçar “o trabalho notável que esta instituição desenvolve, nomeadamente junto da população de Câmara de Lobos, tendo como missão a integração social, económica e cultural das crianças, jovens, idosos e respectivas famílias”.

O CSPS dinamiza diversas actividades, através dos Centros de Actividades de Tempos Livres, Centro de Dia e Centro Comunitário ‘Integrar e Desenvolver’, chegando a cerca de 400 utentes, entre crianças, jovens e idosos.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social oferece ainda outras respostas sociais à comunidade de Câmara de Lobos, tais como o Infantário com jardim-de-infância, Creche e Serviço de Catering Santa Cecília, que fornece refeições a escolas.

Na área da formação, é um dos parceiros do Projecto ‘+Esc@Up’, do Programa Escolhas, que tem como objectivo minimizar os fenómenos de absentismo, insucesso e abandono escolar, integrar jovens em formação profissional, e promover competências empreendedoras, em três bairros sociais da freguesia de Câmara de Lobos, incluindo o Bairro da Palmeira, o Bairro do Ribeiro Real e o Bairro do Espírito Santo.