Madeira

Bispo D. Nuno Brás visita esta terça-feira Escola da Apel

Foto Arquivo
Foto Arquivo

O Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, visita amanhã, 7 de Maio, a Escola da Apel, às 10h30.

Trata-se, segundo um comunicado da escola, de uma oportunidade privilegiada para toda a comunidade educativa desta Escola dar as “boas vindas ao novo Prelado da Madeira, e manifestar-lhe a sua comunhão, bem como os seus votos de um excelente trabalho pastoral”.

A visita servirá também para mostrar a D. Nuno Brás todas as especificidades desta Escola de matriz católica, testemunhando, in loco, as razões pelas quais a APEL “é diferente”.

Escola com coração, Escola de expressões, Escola humanista e promotora da liberdade. São estes os temas que irão inspirar esta visita e que darão o mote aos diversos momentos deste evento, salienta a mesma nota.

Depois de um breve périplo pelas instalações, onde será possível conhecer as diversas facetas do projecto educativo da Escola, D. Nuno irá presidir a um “breve momento orante, em forma de jogral, onde se irá contemplar o rosto materno de Deus que brilha e se reflecte de forma exímia no rosto de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, bem como no rosto de cada uma das nossas mães”, refere a direcção da Apel que irá oferecer ao Bispo do Funchal um almoço na cantina da escola.