Madeira

Bióloga Ana Pêgo dá em palestra na EB2,3 do Caniço

None

Amanhã, dia 14 de Maio, pelas 17 horas, a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço irá receber a bióloga marinha Ana Pêgo, que fará uma palestra aos alunos sobre o projecto ‘Plasticus maritumus’.

O evento resulta de um convite do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, polo da Madeira, e será financiada no âmbito do Projecto Estratégico UID/MAR/04292/2019.

Há vários anos que Ana Pêgo percorre as praias de Cascais em busca de plástico que converte em arte para sensibilizar as pessoas para a conservação do oceano. Para dar conhecer as suas descobertas e simultaneamente alertar para o problema do lixo marinho, sobretudo plásticos, criou o projecto Plasticus maritimus, uma página de facebook que recentemente deu origem a um livro com o mesmo nome.

O MARE-Madeira, em colaboração com o Observatório Oceânico da Madeira, apoia escolas da região que desenvolvem projectos sobre o oceano, nomeadamente através da realização de palestras e actividades práticas dinamizadas por investigadores.

Na mesma linha a EB2,3 do Caniço tem vindo a desenvolver projectos educativos ligados ao mar de reconhecido valor, tendo sido mesmo a primeira escola da região a hastear a Bandeira Escola Azul, distinção atribuída no âmbito da

Literacia do Oceano pela Ministra do Mar.