Madeira

Azul teima em não pintar o céu

Chuva está nas possibilidades para hoje a Norte e nas terras altas

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A tarde será mais azul mas será sol por pouco tempo, na medida em que para hoje estão previstos períodos de céu muito nublado, temporariamente pouco nublado nas vertentes Sul durante a tarde. Há também possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte e terras altas até meio da manhã. O vento vai soprar fraco a moderado, soprando moderado a forte, com rajadas até 65 km/h nas terras altas e nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira.

Para o Funchal o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê períodos de céu muito nublado, temporariamente pouco nublado durante a tarde e vento fraco. Hoje conte com 26ºC de máxima. No Porto Santo os termómetros vão registar 24ºC.

Com 26ºC de máxima estará também a Ponta do Sol. Câmara de Lobos e Ponta do Pargo vão registar 25ºC, Machico, Santa Cruz, São Vicente Porto Moniz 24ºC. Caniçal e santana não vão além dos 23ºC.

O risco de exposição aos raios ultravioleta desceu, mas continua muito elevado. A ilha da Madeira está com índice 10, a do Porto Santo com índice 9, pelo que o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

Hoje o mar está mais frio, com a temperatura entre os 21/22ºC e com ondas de Norte/Nordeste com 2 a 2,5 metros na costa Norte e com 1 metro de Sul/Sueste na costa Sul.