Madeira

57 estabelecimentos turísticos madeirenses recebem amanhã o galardão Green Key

A Região continua a liderar o número de galardoados, ao nível das boas práticas ambientais, em Portugal

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside amanhã, dia 11 de Julho, à cerimónia de entrega dos galardões Green Key aos representantes dos estabelecimentos premiados.

A Região Autónoma da Madeira continua a liderar o número de galardoados em Portugal. Em 2019, são 57 os estabelecimentos turísticos reconhecidos (mais 9 do que em 2018).

Em apenas quatro anos a RAM passou de 25 estabelecimentos galardoados em 2015, para 57 em 2019, tendo crescido 128% em 4 anos, ou seja, mais do que duplicou.

Tal representa uma “crescente preocupação dos empresários madeirenses no cumprimento dos seus deveres ambientais, revelando, inequivocamente, que o desenvolvimento económico é compatível com o desenvolvimento sustentável”, realça uma nota da presidência, referindo como exemplos o facto de alguns estabelecimentos estarem a deixar de usar palhinhas e copos de plástico descartáveis nas suas unidades, e/ou a reduzir os consumos de água e energia.

Recorde-se que o programa Green Key é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamentos locais, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Resta referir que a cerimónia terá lugar, pelas 18 horas, no Jardim Botânico.