BE indica Ernesto Ferraz cabeça-de-lista às Legislativas

None

Está escolhido. José Ernesto Figueira Ferraz será o cabeça-de-lista pelo Bloco de Esquerda pela Madeira. Durante a presente legislatura, o docente de geografia substituiu em Abril de 2018 Paulino Ascenção como deputado do ‘Bloco’. O parlamentar tem 44 anos, é natural e residente em Câmara de Lobos e é também dirigente regional do partido. Chegou a ser número um à Câmara de Lobos nas últimas eleições autárquicas.

A entrada de Ferraz na Assembleia República aconteceu aquando renúncia de Paulino Ascenção na sequência da notícia sobre duplicação de abonos nas deslocações dos parlamentares eleitos pelas Regiões Autónomas entregando logo depois o valor (5 mil euros) à Associação Grupo Cultural ‘Flores de Maio’ da qual é vogal da mesa da assembleia-geral. Entre os deputados expostos Paulino Ascenção foi o único a pedir a demissão.

Sabe-se também que esta tarde a Mesa Nacional do BE aprovou a lista de candidatos às eleições regionais que Paulino Ascenção levou. Tal como o DIÁRIO avançara o Coordenador do BE encabeça a lista seguindo de Luísa Santos e Rui Ferrão.