Desporto

Tiago Li é o novo rei do ténis de mesa madeirense

None

Tiago Li, atleta de 17 anos, é o novo campeão regional de ténis de mesa, tendo batido na final Duarte Mendonça. Sucede, assim, a Nuno Henriques, que venceu o título regional nos últimos onze anos. Um resultado obtido no Pavilhão da Ponta do Sol, onde decorreu, neste fim-de-semana, o Campeonato Regional Individual e Pares na categoria de seniores.

A vitória de Tiago Li tem ainda maior significado por surgir depois de um início de época algo atribulado, por força de uma intervenção cirúrgica do jovem atleta.

Na vertente feminina, a campeã regional é Olga Chramko, ficando a júnior Catarina Calaça em segundo lugar.

Em relação ao Campeonato Regional que decorreu na Ponta do Sol há ainda que destacar o título de Campeão Regional de Pares obtido pela dupla Catarina Calaça/Mariana Gonçalves, que venceu na final a dupla Margarida Faria e Eduarda Aguiar. Outro resultado de relevo foi a vitória de Diogo Santos/Dinis Cunha em pares masculinos, com o segundo lugar a ser alcançado por Tiago Li/Tomás Ferreira.

Por fim, nos pares mistos, o primeiro lugar foi para Gonçalo Gomes/Mafalda Abranches, sendo o segundo lugar de Tiago Li/Mariana Gonçalves.