Desporto

Nacional procura vitória frente ao Estoril

Luís Freire a antevisão ao jogo com o Estoril. FOTO CD Nacional
Luís Freire a antevisão ao jogo com o Estoril. FOTO CD Nacional

O Nacional desloca-se este sábado ao terreno do Estoril Praia, com o objectivo de dar continuidade ao ciclo de vitórias que tem registado na II Liga. Os alvinegros já não perdem há cinco jornadas (2 empates e 3 vitórias consecutivas).

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo, o treinador do CD Nacional, Luís Freire, disse esperar um jogo complicado, mas deixou vincada a vontade de vencer. “Estamos num bom momento, a equipa está unida e está focada nos jogos. É um confronto entre duas equipas com o mesmo objectivo, as duas têm qualidade e bons jogadores, são organizadas e preparam-se sempre muito bem.”

O técnico prevê “um jogo difícil, perante um adversário com qualidade, muito forte a jogar em casa”, mas também espera “um Nacional bastante concentrado naquilo que tem para fazer”. O que os alvinegros têm a fazer é ultrapassar mais um adversário na luta pelo topo. “É mais um candidato que vamos ter de enfrentar, com muito valor, mas que nós também sabemos que podemos ganhar o jogo e é para aí que estamos apontados”, vincou Luís Freire.

A equipa treinou hoje no Campo da Direcção Regional da Juventude e Desporto (DRJD) na Camacha. Kaká, Felipe Lopes e Alhassan, a recuperar de intervenções cirúrgicas, ficaram de fora. Rúben, que viu o quinto amarelo, cumpre um jogo de castigo.