Desporto

Marcos Freitas estreia-se no circuito mundial 2020

None

Inicia-se amanhã, dia 28 de Janeiro, na cidade de Magdeburg, o ITTF World Tour Platinium da Alemanha. O atleta madeirense Marcos Freitas, actual 26.º da hierarquia mundial, depois de ter ajudado a Selecção Nacional a garantir a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, volta a estar em acção no panorama internacional, sendo um dos 203 atletas inscritos na prova de Singulares Masculinos. O internacional luso não figura entre os cabeças de série da prova, tendo assim de disputar a fase de qualificação.

Nesta que é a primeira etapa do Circuito Mundial Profissional para o ano de 2020, Marcos Freitas tentará começar já a acumular importantes pontos para o circuito e ranking mundial.

O internacional luso inicia a sua participação já no primeiro dia de competição, disputando a segunda eliminatória, num encontro agendado para as 19h30 (horário da RAM) frente a um dos atletas apurados na primeira ronda.

De destacar também a participação da atleta Fu Yu, neste evento, onde inclusivamente irá formar dupla com Marcos Freitas na competição de Pares Mistos