Desporto

Leonardo Jardim vai ganhar 14 milhões de euros por ano na China

De acordo com o L‘Equipe o treinador madeirense voou ontem à noite para o país asiático

None

Leonardo Jardim vai auferir 14 milhões de euros por ano, na China, ao serviço do Dalian Yifang. O contrato é válido por dois anos.

Quem o diz é o L‘Equipe, dando força às notícias veiculadas desde Itália que davam conta do novo desafio desportivo do técnico de 44 anos, que irá abraçar um projecto deveras ambicioso. É que este emblema asiático, que ainda nem cumpriu uma década de existência - foi fundado a 20 de Setembro de 2009 -, esteve muito perto de descer de divisão na temporada passada: ‘salvou-se’ por três pontos e terminou em 11.º lugar.

De acordo com informações apuradas pelo desportivo gaulês, o madeirense já voou ontem à noite para a China, onde vai ganhar “muito mais do que o dobro” do que ganhou no Principado, onde chegou em 2014 e foi campeão da França e semifinalista da Liga dos Campeões em 2017.

Na formação do Dalian Yifang, Leonardo Jardim irá reencontrar Ferreira Carrasco, que já treinou no Mónaco, bem como Nico Gaitán, argentino com quem já se ‘encontrou’ enquanto rival aquando da passagem pelo comando técnico do Sporting.