Dominic Thiem ‘destrona’ Roger Federer

18 Mar 2019 / 11:12 H.

O austríaco Dominic Thiem subiu ao quarto lugar do ‘ranking’ mundial ATP, depois de vencer no domingo Roger Federer na final do Masters 1.000 de Indian Wells, com o suíço a descer para a quinta posição.

A classificação do ténis mundial mantém o trio da frente, com o sérvio Novak Djokovic em primeiro lugar, o espanhol Rafael Nadal em segundo, e o alemão Alexander Zverev a fechar o pódio, em terceiro.

No domingo, em Indian Wells, Thiem conseguiu o 12.º título da sua carreira e primeiro em 2019, ao vencer Federer por 3-6, 6-3 e 7-5, naquela que foi a quinta vez que os dois tenistas se defrontaram e a terceira vitória do austríaco.

Ainda no ‘top 10’, o japonês Kei Nishikori subiu à sexta posição, por troca com o sul-africano Kevin Anderson, sétimo, e o argentino Juan Martin Del Potro teve a maior queda, do quinto para o oitavo lugar.

O português João Sousa, eliminado pelo norte-americano MacKenzie McDonald na primeira ronda de Indian Wells, manteve-se no 41.º lugar do ‘ranking’, enquanto Pedro Sousa desceu dois lugares e é 105.º.

Em femininos, a surpresa foi protagonizada pela canadiana Bianca Andreescu, que venceu na final de Indian Wells a alemã Angelique Kerber e ‘avançou’ 36 lugares na classificação, saindo do 60.º para o 24.º lugar.

A liderança feminina continua nas mãos da japonesa Naomi Osaka, agora seguida pela checa Petra Kvitova, apesar da eliminação na segunda ronda do torneio norte-americano por Venus Williams, enquanto a romena Simona Halep desceu ao terceiro lugar.

Outras Notícias