Cristiano Ronaldo faz o ‘triplete’

Jogador madeirense sagra-se campeão em Itália, depois de já o ter conseguido em Inglaterra e Espanha

Turim /
20 Abr 2019 / 19:00 H.

A Juventus conquistou há poucos minutos a vitória que precisava para se sagrar campeã italiana pela oitava vez consecutiva, com Cristiano Ronaldo no 11 inicial face à Fiorentina e decisivo na reviravolta no marcador (2-1), ao efectuar o cruzamento que deu auto-golo de um defesa da equipa adversária.

O jogador natural da Madeira consegue assim um feito que poucos podem se gabar de ostentar, ser campeão em três dos principais campeonatos europeus. Depois de Inglaterra com o Manchester United, em Espanha com o Real Madrid, agora na sua primeira época em Itália, na octocampeã Juventus de Turim.

A festa faz-se neste momento no relvado do Allianz Stadium, casa da equipa de CR7.

A Juventus conquistou hoje o seu oitavo título consecutivo de campeã italiana de futebol e 35.º da sua história, ao vencer em casa a Fiorentina por 2-1, em encontro da 33.ª jornada.

A formação ‘viola’ marcou primeiro, aos seis minutos, pelo sérvio Nikola Milenkovic, mas a ‘velha senhora’, deu a volta, com tentos do brasileiro Alex Sandro, aos 37, e do argentino German Pezzella, aos 53, na própria baliza.

Os portugueses João Cancelo e Cristiano Ronaldo, melhor marcador da equipa na prova, com 19 tentos, jogaram os 90 minutos nos campeões, que passaram a somar 87 pontos, em 33 jogos, contra 67, em 32 encontros, do Nápoles, segundo classificado.

Na terça-feira, a Juventus, que já tinha conquista a Supertaça, falhou o grande objetivo da época, ao cair nos quartos de final da Liga dos Campeões, perante o Ajax, com um desaire caseiro por 2-1, após um empate 1-1 em Amesterdão.