Desporto

Babanco reforça Chaves até ao final da época

None

O médio cabo-verdiano Babanco, que estava sem clube depois de ter representado o Feirense na época anterior, é reforço do Desportivo de Chaves por uma temporada, revelou hoje o emblema da II Liga portuguesa de futebol.

Em comunicado divulgado no sítio oficial na Internet, o conjunto de Chaves desejou “as maiores felicidades pessoais e profissionais” ao futebolista, que também pode jogar como defesa.

Internacional em 60 ocasiões por Cabo Verde, Babanco, de 34 anos, representou o Feirense nas últimas três temporadas e encontrava-se atualmente sem clube.

Em Portugal, atuou ainda no Arouca, Olhanense e Estoril, somando ainda uma passagem pelo Limassol, do Chipre.

Após três épocas no principal escalão do futebol português, os transmontanos estão de regresso à II Liga e já anunciaram a contratação do guarda-redes Ricardo Moura, do médio Raphael Guzzo e dos defesas Kevin Medina, Diego Galo, Jean Felipe e David Luís.

Também já foram contratados o guarda-redes Igor Rodrigues, ex-Estoril Praia e emprestado pelo Benfica, o médio João Gamboa, emprestado pelo Marítimo, o defesa brasileiro Rafael Viegas (ex-Vizela), o avançado brasileiro Wagner (ex-Paços de Ferreira) e o lateral-esquerdo José Gomes (ex-Penafiel).

O clube flaviense, que mantém o técnico José Mota, anunciou ainda a inclusão no plantel principal do defesa Marlon, do médio Hélder Almeida e dos avançados João Bachi e Tanko, ambos da equipa satélite e do médio David Moura e do avançado João Paredes, que regressaram após empréstimos.