Casos do dia

Incêndio nas Fontaínhas continua a arder

A frente activa está agora mais acessível aos bombeiros. Não há perigo para pessoas e habitações, garante a corporação de Câmara de Lobos

O fogo deflagrou ontem por volta das 18 horas.   Foto DR Ver Galeria
O fogo deflagrou ontem por volta das 18 horas. Foto DR

Continua activo e a mobilizar os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos o fogo que ontem deflagrou na Zona das Fontaínhas, nas zonas altas do Concelho de Câmara de Lobos, e que durante toda a noite consumiu mato. As labaredas evoluíram para uma zona de mais fácil acesso onde cinco homens continuam o combate directo.

O incêndio deflagrou por volta das 18 horas, está activo há mais de 12 horas, tendo mobilizado ontem para para o local também os Bombeiros Voluntários Madeirenses. Esta zona é recorrente em termos de fogos, sendo de muito mato e de eucaliptos, o que potencia a propagação. Apesar disto, ontem o dia estava fresco e abafado, condições pouco favoráveis à deflagração de um fogo, o que poderá ser um indício de mão criminosa.

As chamas não ameaçam pessoas e bens, uma vez que se trata de zona de floresta mais densa, sem habitações nas proximidades e a aproximação a uma zona de fácil acesso tem facilitado o combate esta manhã pela equipa de bombeiros de Câmara de Lobos, lá presente com uma viatura ligeira e uma pesada.

Há uma parte consumida que está em rescaldo e uma outra frente activa que evoluiu em direcção ao topo das Fontaínhas, onde os homens acreditam conseguir um combate mais eficaz.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo