Boa Vida

Madeira e Ronaldo no ‘top 5’ dos bustos de famosos mais caricatos do mundo

None Ver Galeria

O busto de Cristiano Ronaldo, da autoria de Emanuel Santos, revelado em Março de 2017, e entretanto substituído no Aeroporto Internacional da Madeira por outro criado por um escultor espanhol, dispensa apresentações.

Por cá, os 4Litro dedicaram-lhe um vídeo, bem como os humoristas nacionais Nilton e António Raminhos e até apareceu no programa ‘5 para a Meia Noite’. A nível internacional, a bizarra escultura chamou a atenção de James Corden, apresentador do mediático programa britânico ‘The Late Late Show with James Corden’, dos brasileiros da Porta dos Fundos, e chegou mesmo aos EUA, inspirando o humor do célebre programa ‘Saturday Night Live’, além das inúmeras paródias que lhe foram dedicadas um pouco por toda a Internet.

Passados dois anos, o polémico busto volta a dar que falar. O jornal indiano, de língua inglesa ‘Economic Times’ elaborou um ‘top 5’ dos bustos de famosos mais caricatos do mundo no qual a Madeira aparece representada pela inconfundível escultura.

O busto de CR7 figura no segundo lugar da lista, apenas atrás de uma peculiar estátua de madeira na Eslovénia com grandes parecenças ao presidente norte-americano Donald Trump.

Da lista constam ainda uma estátua ‘terracota’ do tenista britânico Andy Murray, o busto do futebolista egípcio Mohamed Salah e uma estátua dedicada ao guitarrista dos Nirvana, Kurt Cobain, em Washington.