5 Sentidos

Quinteto de Sopros ‘Atlântida’ actua amanhã no Belmond Reid’s Palace

None

O Quinteto de Sopros ‘Atlântida’ da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) apresenta-se em concerto de música de câmara amanhã, 22 de Maio, no Belmond Reid’s Palace, às 21h30.

Com programas e interpretações diferenciados, os concertos de música de câmara têm registado uma procura e reconhecimento por parte do público madeirense. Desta vez, a proposta musical surge pelo Quinteto de Sopros ‘Atlântida’ que apresentarão criações musicais de Haydn, Ibert, Sutermeister, Elliot Carter e Malcolm Arnold, num programa diversificado e de “brilhante valor artístico e estético de criação maior destes cinco compositores dos séculos XVIII e XX”, revela Norberto Gomes, director artístico da OCM.

O Quinteto de Sopros Atlântida é formado por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros e possui obras de vários compositores nacionais e internacionais, no seu vasto repertório, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música.

Os seus concertos pautam-se pelas “leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas”, refere Norberto Gomes.

Pedro Camacho na Flauta, Louise Whipham no Oboé, José Barros no Clarinete, Manuel Balbino no Fagote e Rúben Silva na Trompa, compõem o quinteto de sopros ‘Atlântida’. São músicos dedicados e experientes que contribuem para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está a marcar a vida cultural na Região

Os bilhetes estão disponíveis na receção do Belmond Reid’s Palace, custam 20 euros incluem uma bebida no Cocktail Bar.

Programa

Joseph Haydn [1732-1809] - (arr. Harold Perry) - Divertimento

Jaques Ibert [1890-1962] - Trois Pièces Breves

Heinrich Sutermeister [1910-1995] - Capriccio Solo Clarinet in A

Elliot Carter [n. 1948] - Woodwind Quintet

Malcolm Arnold [1921-2006] - Three Shanties for Wind Quintet