5 Sentidos

OCM interpreta ‘Te Deum’ de Pedro Macedo Camacho na Sé do Funchal

A actuação realiza-se a 31 de Dezembro e encerra os espectáculos de 2019

None

A última actuação de 2019 da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) realiza-se na próxima terça-feira, 31 de Dezembro, às 17 horas, na Sé Catedral do Funchal, integrada na Missa e ‘Te Deum’ celebrada neste dia.

O evento é produzido pela Direcção Regional da Cultura e tem como parceiros o Coro de Câmara da Madeira, preparado e ensaiado pela maestrina Zélia Gomes.

Além dos cânticos habituais, a Orquestra, que será dirigida pelo maestro Francisco Loreto, apresentará, também, a Missa em Sol maior D.167 de Franz Schubert e o Te Deum, em primeira audição absoluta, do premiado compositor madeirense Pedro Macedo Camacho.

De acordo com o director artístico da OCM esta actuação proporciona ao público e aos fiéis, a possibilidade de ouvirem “a extraordinária Missa de Schubert pela Orquestra Clássica da Madeira e pelo Coro de Câmara da Madeira, assim como a possibilidade de ouvir, em primeira audição, este Te Deum de Pedro Macedo Camacho, escrito e encomendado propositadamente para este dia”, refere , Norberto Gomes, frisando que a Orquestra apresentar-se-á com a sua formação completa.

Programa

Franz Schubert [1797-1828] - Missa em Sol maior D. 167

Kyrie eleison (Andante con moto)

Gloria in excelsis Deo (Allegro maestoso)

Credo in unum Deum (Allegro moderato)

Sanctus Dominus Deus (Adagio moderato)

Benedictus qui venit (Andante grazioso)

Agnus Dei, qui tollis peccata mundi (Lento)