5 Sentidos

Musical ‘Madeira – Uma História de Amor’ contará com lotação esgotada na estreia

None

O espectáculo musical ‘Madeira – Uma História de Amor’ sobe ao palco do Centro de Congressos da Madeira, amanhã, sexta-feira, pelas 21 horas e esta estreia conta já com lotação esgotada. Esta é uma encomenda artística solicitada, no âmbito do programa dos 600 anos do Descobrimento da Madeira e Porto Santo, à Madeira Amateur Dramatic Society (MADS).

Paula Cabaço, Secretária Regional do Turismo e Cultura, acompanhou os ensaios e mostrou-se altamente satisfeita não só com a qualidade, originalidade e diversidade do que será apresentado em palco como, também, com a procura verificada nas suas três sessões, cujos bilhetes praticamente se esgotaram de imediato.

“Este espetáculo revela, mais uma vez, a nossa preocupação em garantir que estas celebrações integrem projectos inéditos e inspirados na nossa história, assim como propostas que cativem diferentes públicos e se baseiem em novas expressões artísticas na sua agenda, como é o caso deste Musical”, referiu, a este propósito, a governante, que fez questão de reconhecer o empenho de todos aqueles “que irão proporcionar, ao longo de dois dias, momentos únicos e a recordar deste programa”.

O espectáculo vai juntar várias áreas artísticas, que vão desde a dança, ao teatro, passando pela música. Segundo nota da SRTC, este espectáculo tem a particularidade de ser bilingue e, por isso mesmo, destinado a residentes e turistas, promete surpreender o público.

O musical terá mais duas sessões, a 18 de Maio, a primeira às 17 horas e às 21 horas.

Recorde-se, por fim, que este Musical – que conta com um elenco de cerca de 50 pessoas, entre atores, cantores e bailarinos – inspira-se na Lenda de Machim e conta com texto e Encenação de Eduardo Gaspar, Cenário e Figurinos de Miguel Sá Fernandes, Produção Musical de Paulo Ferraz, Direção Musical e Arranjos de Ricardo Dias e arranjos Vocais de Lidiane Duailibi.