Miguel Silva Gouveia considera uma honra para o Funchal receber exposição de Fernando Ricardo

16 Jan 2020 / 20:32 H.

‘Momentos’. Assim se chama a exposição de fotografia de Fernando Ricardo, que reúne 120 obras fotográficas do fotojornalista, desde 1972 até à actualidade. O presidente da Câmara Municipal do Funchal marcou presença na inauguração da exposição na galeria Marca d’Água e fez questão de demonstrar o sentimento de gratidão da cidade por receber esta exposição.

Miguel Silva Gouveia considerou, na ocasião, ser “uma honra para o Funchal receber uma exposição do Fernando Ricardo, com estes trabalhos que reflectem os seus 48 anos de intensa dedicação ao fotojornalismo, e destaco que é preciso muito talento, e diria que até alguma coragem, para conseguir captar estas imagens, que nos transportam para outras realidades, como é o caso de momentos fotográficos em cenários de guerra”.

Por outro lado, o autarca fez questão de felicitar também o espaço que acolhe este certame. Felicitou a Galeria Marca de Água “pelo excelente trabalho quem tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, sendo cada vez mais um espaço artístico de referência na cidade do Funchal. O ano passado esta galeria recebeu cerca de 12.000 visitantes, e acolheu e acarinhou mais de 43 artistas, parabéns a todos por trazerem mais cultura à nossa cidade”.