Mercado da Penteada festeja São João até amanhã

22 Jun 2019 / 12:29 H.

As tradicionais festas de São João, organizadas pela Câmara Municipal do Funchal no Mercado da Penteada, decorrem até este domingo, 23 de Junho.

Ontem à noite, Miguel Silva Gouveia, presidente da Autarquia funchalense, marcou presença no evento e enalteceu, desde logo, “a excelente moldura humana, numa época em que as comemorações dos Santos Populares pontificam um pouco por toda a ilha”, tendo destacado o facto de as comemorações no Mercado da Penteada chegarem a cada vez mais funchalenses, com especial incidência para a população das zonas altas do Funchal.

“Os Santos Populares no Mercado da Penteada são um excelente exemplo de como a dinamização de eventos contribui para a preservação da nossa cultura e das nossas tradições, e para a revitalização do nosso património”, frisou o presidente.

As Marchas de São João contaram com a presença de cerca de 400 utentes dos Ginásios Municipais de São Martinho, de Santo António e da Barreirinha, dos diversos Centros Comunitários a cargo da empresa municipal SociohabitaFunchal, da Casa do Povo do Monte e da Associação Cultural e Recreativa do Galeão.

A animação musical e a degustação de petiscos tradicionais prosseguem hoje e amanhã. Conheça o programa:

Dia 22 de Junho - (sábado)

- Comes e bebes a partir das 16h;

- DJ Benjamim Rodrigues – 16h às 18h;

- Música Ambiente – 18h às 21h30;

- Miro Freitas – 21h30 às 22h30;

- Alternative Moments – 23h às 24h;

- DJ Benjamim Rodrigues – 24h às 02h.

Dia 24 de Junho - (domingo)

- Comes e bebes e animação entre as 16h e as 20h;

- Luís Mendonça – 16h às 18h;

- Amigos da Música – 18h às 20h.