5 Sentidos

Marcos Milewski desvenda novo conjunto de murais no Funchal

As oficinas da empresa de transportes Rodoeste foram o alvo da mais recente intervenção do artista que pintou a já icónica Baleia do Auto-silo

FOTO Facebook Ver Galeria
FOTO Facebook

Na sua página de Facebook, o artista plástico Marcos Milewski partilhou hoje fotografias do seu mais recente projecto: um conjunto de murais que pretende dar ‘nova cara’ ao edifício das oficinas da empresa de transportes Rodoeste, localizadas no Campo da Barca

“Aqui o tema é criar um grupo de autocarros antigos, inspirados em aqueles que realmente circulavam na ilha em outros tempos”, explica o pintor no mesmo ‘post’.

Outro aspecto interessante, segundo Milewski, é que a composição da está estruturada pelos princípios da pintura em ‘trompe-l’oeil’. Ou seja, “a posição relativa dos autocarros varia segundo o ângulo que o espectador olha a obra”.

O artista estima que este sector dos murais esteja concluído no prazo de 20 dias de trabalho “se o tempo ajudar, para dar o efeito desejado”.

Marcos Milewski é mais conhecido pelo seu mural que representa uma grandiosa baleia a sair de dentro do Edifício Auto-silo, também no Campo da Barca.