5 Sentidos

Madeirenses brilham em festival internacional

Júlia Ochôa foi segunda e Guilherme Vieira terceiro no Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

None Ver Galeria

Júlia Ochôa e Guilherme Vieira obtiveram um lugar no pódio da grande final do ‘5.º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela’ que decorreu ontem à noite em Seia.

A madeirense de 12 anos que participava no 2.º escalão, dos 10 aos 13 anos, conquistou o 2.º lugar, interpretando ‘Stone Cold’, de Demi Lovato, e ‘Senhora do Mar’, da Vânia Fernandes.

Por seu lado, o participante natural do Caniço, com apenas 8 anos, que concorreu no 1.º escalão (dos 4 aos 9 anos), obteve o terceiro posto, graças às interpretações de Senhora do Mar’, de Vânia Fernandes e de ‘Oh gente da minha terra’, de Mariza.

Júlia Ochôa participou neste evento pela terceira vez, tendo já conquistado o 2.º e o 3.º lugar, nas edições de 2016 e 2018.

Guilherme Vieira é pela segunda vez premiado neste festival internacional já que em 2018 conquistou uma menção honrosa.

Aos 4 anos pisou os primeiros palcos em concursos de voz, seguindo o caminho da irmã Leonor Vieira que também entrou neste festival, tendo despertado a atenção dos júris este ano e recebido convites para festivais internacionais da Polónia e Checoslováquia.

A 5.ª edição deste concurso, que reuniu 52 intérpretes de 10 países países diferentes, decorreu em Seia, de 21 a 24 de Agosto.