5 Sentidos

Galeria Marca de Água acolhe ‘Playground’ de Filipa Venâncio

None

A Galeria Marca de Água, situada no número 119 da Rua da Carreira (Funchal), prepara-se para inaugurar uma nova exposição individual, desta vez da pintora madeirense Filipa Venâncio. A exposição ‘Playground’, que reúne 101 obras, inaugura no próximo dia 24 de Abril, pelas 18h30 e ficará patente até 20 de Junho

Em ‘Playground’ Filipa Venâncio utiliza a sua pintura para a criação de uma instalação que ocupa todo o espaço das paredes da galeria, com múltiplas pinturas provenientes de diversas exposições em que participou, numa selecção de 101 telas, desde 1993 até 2018 articulando-as de forma irónica. A proposta é a de uma revisitação a uma parte do seu trabalho de pintura, nestes últimos 25 anos, essencialmente através do humor, da desconstrução e da descontextualização.

Filipa Venâncio nasceu no Funchal, Madeira, a 24 de Janeiro de 1965, onde vive e trabalha. É licenciada em Artes Plásticas/Pintura pelo Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira, em 1991. Expõe regularmente desde 1987. Participou em inúmeras exposições colectivas e em parceria, mas privilegia os projectos individuais. Concilia a prática da pintura com a actividade de docência, sendo professora de Artes Visuais na Escola Secundária Francisco Franco onde também exerce as funções de coordenadora da Galeria de Arte Francisco Franco desde o ano lectivo 2014/2015.