5 Sentidos

Conferências do Museu de arte Sacra regressam em Março

None

As Conferências do Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) estão de volta no próximo mês de Março com vista à criação de um espaço de partilha de conhecimentos e experiências em torno de um determinado tema na área de estudo e actuação nos museus.

A abordagem temática é seleccionada a partir das necessidades sentidas no MASF e da especificidade que o define enquanto museu com acervos patrimoniais de natureza religiosa.

Para 2020, o tema é ‘Museografia: Espaços e discursos’ e reunirá vários oradores convidados e associados a projectos desenvolvidos em Portugal, para criar um espaço de reflexão e partilha de métodos de trabalho em torno das diferentes dimensões da Museografia, designadamente em torno das técnicas e práticas relativas ao funcionamento integral de um museu.

Segundo a organização, pretende-se igualmente dar especial relevo à dimensão da exposição, na forma como se desenha a partir de negociações com os diferentes protagonistas de um projecto expositivo, com a arte e o património, com os espaços e os lugares, com a arquitectura e o design, com os públicos, a História e a Cultura.

As inscrições poderão ser feitas em https://conferenciasmasfsite.wordpress.com/ ou através do telefone 291228900.