5 Sentidos

Associação Cultural ComCORDAS apresenta 2.º concerto de ‘Há sons da Capela’

None

A Associação Cultural ComCORDAS apresenta, no próximo domingo, dia 19 de Maio, pelas 11 horas, o 2.º concerto da temporada ‘Há sons da Capela’, na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Câmara de Lobos.

Este projecto partiu desta associação em abril de 2018 e, desde então, tem mantido uma agenda de concertos na referida capela. O projecto tem como objectivos, além de ser uma importante oferta cultural para localidade, privilegiar a música de câmara com instrumentos como o bandolim e a guitarra, em formações menos usuais na região como duos, trios e agrupamentos cuja constituição pode chegar aos oito elementos.

Neste próximo concerto, apresentar-se-ão duas jovens estudantes de guitarra clássica, que a par dos seus estudos no Conservatório Profissional Escola das Artes, pertencem à Orquestra de Bandolins de Câmara de Lobos.

Sara Ferreira nasceu em 2004 e começou os seus estudos na guitarra aos 6 anos. Aquando da sua abertura (2013), ingressou no núcleo do Conservatório em Câmara de lobos, onde se encontra actualmente a frequentar o 5º Grau com a professora Helena Sousa. Em 2015, ingressou na Orquestra de Bandolins de Câmara de Lobos.

Sara Freitas começou os seus estudos em guitarra aos 13 anos. Ingressou no Conservatório com 15 anos no Ensino Especializado na classe do Prof. Luciano Lombardi. Em 2017 é admitida no Curso Profissional de Instrumentista com o mesmo. Actualmente frequenta o 2.°ano do curso. Já participou em Masterclasses com António Grande, Piera Dadomo e José María Ramírez.