Um cinquentagenário líder e um povo!
Por vezes na vida, tanto pessoal como formativa, somos alienados por sentimentos de obstaculização ou culpa ou até mesmo medos. É de “apodrecimentos pessoais” que calcorreio um percurso compreendido entre o MSC (Madeira Story Center) e o Reid’s Palace.
Peanuts ou cajus [recomendam-se...]
- Os carros de cestos do Monte que na sua associaçãozinha se sentem muito mal, não descem até à Ângelo Augusto da Silva? Constituem um ex-libris?
- O parque de estacionamento da Rua 5 de Outubro (Low-cost ou Sta. Luzia) encontra-se vagos em dias de semana no -6 e -5?
- Que tipo de calçada foi utilizada na passadeira da Sé Catedral para a Rua João Tavira e se tem, à partida, um de quê intragável, em minha opinião?
- A parte museológica do MSC, sito no Almirante Reis, se encontra sobejamente decactualizada e protagoniza cenas de vergonha ao guia intérprete?
- Nós vendemos salmão e dourada de aquacultura na praça de peixe do mítico Mercado dos Lavradores?
- O problema logístico no aeroporto do Funchal e no porto do Caniçal incrementou-se substancialmente nos últimos 15 anos (+-) e convive-se com Amazon e novos transitários como por exemplo a Delnext, e com que perspectivas de projecto físico?
- O comércio e o pequeno burguês que tanto tem a devolver a qualquer pequena cidade europeia, para além de inspirar do seu imposto (IRS de funcionários ou derrama municipal, entre outros...) tem horário de fecho ao Sábado antes das 17:30?
- O que dizer daqueles ou daquelas que, em minha douta/sapiente opinião, não revalidam com o esforço público de subvenções e financiamentos para o antigo futebol semi-profissional ou o actual desporto profissionalizado... na minha óptica: se são felizes? se beneficiam exclusivamente de infra-estruturação física? se o Teams serve para aconchegar um natal na R.A.M.?
- O meio regional televisivo, que ao que indica e por razões financeiras, se definhará num tipo de grelha por vezes abstracta de realidades coevas de Madeira e Porto Santo, não possuirá em gérmen, um adefinir das realidades das paróquias, festas que lhes são associadas e movimentos cristãos de um pouco em redor da nossa diocese?
- Para quando (se quando) reais aprovações de POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira)?
Pedro André Fernandes Prioste