Narcisismo político
Porque Ventura não ganhará no próximo dia 8 de fevereiro?
Pergunta fácil de dar resposta:
Porque não demonstra credibilidade. Porque quer ser, tudo, simultaneamente, em Portugal. Quer ser Líder do “seu” Partido, quer ser Líder do Grupo Parlamentar na AR, quer ser Primeiro Ministro, Quer ser Presidente da República, quando, aquilo que devia querer ser era, para bem de Portugal, um elemento estabilizador, agregador de vontades, de união, entre todos os Portugueses.
Eu, pessoalmente, em Ventura, só apoio a “sua ideia” de combate à galupante corrupção que grassa em Portugal. É um fator que tem levado ao crescente empobrecimento do país. Os Políticos sabem-no bem, mas, como é hábito, fecham os olhos e os ouvidos. Ventura refere que o “mal” dos problemas reside nos imigrantes, nos ciganos, quando sabe perfeitamente que assim não é. O “mal” está nos políticos e nas políticas, radicais, segregadoras, divisionistas, xenófobas, anti europeistas, que, infelizmente crescem em toda a União Europeia.
Há um ditado popular que diz:
Quem tudo quer, tudo perde.
Ventura tem de saber oscultar a opinião das pessoas, não aquela que vai de encontro aos seus interesses. O interesse aqui, não é individual. É coletivo. O interesse coletivo. O interesse do Povo Português. O Povo disse: Não temos muito interesse em André Ventura, preferimos António José Seguro.
E, como em Democracia a vontade do Povo é para ser respeitada, André Ventura tem obrigatoriamente de se conformar com ela.
Roberto Silva