Europa fragilizada
A Europa, hoje. É um continente verdadeiramente fragilizado. Desde a minha juventude, que não me lembro, de tanta divergência, e falta de inteligência entre Líderes.
Começando pelo fantoche chamado E. Macron, que no seu mandato de Presidente, já teve de subsistir 5 Primeiros-Ministros. Expondo a França a contrair a maior dívida Europeia.
Inclusivamente, na Presidência de Charles de GAULE, a França com a guerra na Argélia, não ficou tão endividada. E. Macron, ficará na História Francesa, como não só, como o pior Presidente da República, mas o pior político desde Napoleão Bonaparte.
Incluindo a Europa, que é hoje a tal embarcação, sem remos, ou piloto.
Depois da segunda Guerra. A Europa teve verdadeiros Líderes. Margaret Tatcher, Angela Merkel, Tony Blair, Mário Soares, Passos Coelho, Cavaco Silva.
Presentemente o único que promete é o novo Chanceler Alemão.
Onde está o senso comum, para reconhecer um Estado Palestina em Gaza, quando os Palestinos continuam a dar proteção ao hamas, o grupo terrorista, subsidiado pelo Irão.
O tal grupo terrorista, que a 7 de setembro, chacinou mais de 1.200, jovens Israelitas, e sequestrou mais de 350 reféns. Que até hoje muitos continuam prisioneiros.
Onde está o bom senso desta decisão, começada pelo ‘fantoche’ E. Macron...
O Mundo está acobardado, e governado por incompetentes. Verdadeiramente triste.
Damião de Freitas