O desfile de Azzaro que vendeu 12 vestidos de luxo na Madeira
Canal Memória ruma até 1998
Um desfile de moda de alta costura, que rendeu a venda de 12 vestidos. Este foi o resultado de um evento realizado a 31 de Maio de 1998, no Funchal, sendo que os proveitos do mesmo foram divulgados na edição de 3 de Junho desse mesmo ano. Tratou-se de um desfile de coordenados de Loris Azzaro.
Foi um evento com muito “glamour”, que decorreu no hotel Reid’s, no Funchal, com uma colecção intemporal criada pelo famoso costureiro francês Azzaro. As modelos internacionais ajudaram a ‘vender’ a colecção, numa sala repleta de turistas e com alguns madeirenses. Para a Madeira foi também um acto de promoção, com o desfile a ser reproduzido nas páginas de algumas das mais famosas revistas de moda, dando a conhecer estes vestidos e fatos de noite.
Já na edição de 3 de Junho, o DIÁRIO dava conta de que tinham sido vendidos 12 vestidos que tinham sido exibidos pelas modelos no desfile ocorrido no sábado anterior. Para muitos tratou-se de um número surpreendente, tendo em conta que os vestidos mais baratos ultrapassavam 400 contos.
Um empresário ofereceu à mulher cinco vestidos dessa mesma colecção e, nesse dia, o estilista iria receber, em Paris, três outros empresários madeirenses que estavam interessados em conhecer ‘in loco’ as produções.
O estilista regressava a casa, juntamente com a sua comitiva, “encantados” com “a boa educação, gentileza e a simpatia” da gente da Madeira, e pela “adesão espontânea” à moda Azzaro.