PSD-Madeira ainda sem candidato autárquico para Santa Cruz fala em "ponderação" nas escolhas para os vários concelhos
Conforme noticia hoje o DIÁRIO, há também tensão em São Vicente, em termos dos candidatos que se perfilam para serem o cabeça-de-lista do PSD-M às Autárquicas deste ano. Nesse concelho, a tensão atinge níveis semelhantes aos da Ribeira Brava. Fernando Góis, vice de José António Garcês terá recuperado imenso terreno e na casa das apostas há quem já dê por garantida a sua candidatura. Mas outro nome que agita os bastidores é o de António Gonçalves, vice da JSD-M e apontado como delfim do actual presidente de Câmara.
Confrontado com este cenário, Miguel Albuquerque, à margem da sessão de abertura da II Madeira Maritime Week, opta por não se referir às divergências e salienta: "Neste momento vamos encontrar também uma plataforma para termos um candidato consensual".
Sobre a questão de Santa Cruz, onde o JPP é poder há 12 anos e o PSD-M procura voltar a reganhar a autarquia, o líder do PSD-Madeira diz que ainda não há candidato escolhido.
Os nomes completos dos candidatos serão anunciados dentro em breve, assegura, mas sublinha que há procedimentos a ter antes disso:
Daqui a uns dias. Temos que fazer aquilo que é normal. Temos que ouvir as forças vivas, temos que ouvir os presentes das concelhias, das freguesias. Isto é todo um trabalho que exige alguma ponderação, algum tempo e sobretudo alguma paciência e alguma disponibilidade. Nós não podemos estar a tomar decisões, nem a Comissão Política vai tomar decisões sem levar em linha de conta aquilo que são as sensibilidades e a vontade dos concelhos e dos representantes dos concelhos. Miguel Albuquerque, presidente do PSD-Madeira