DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

Martim Freitas, o jovem de 18 anos que gosta de falar de política com os colegas

Fez 18 anos em Fevereiro e votou pela primeira vez nas últimas ‘Regionais’ logo no mês seguinte. Este domingo voltou a exercer o seu direito de voto, desta vez para escolher os representantes da Madeira na Assembleia da República. Deixa um apelo aos jovens da sua geração: “A partir do momento em que tenham essa possibilidade, comecem a votar”

None

Martim Freitas tem 18 anos, está no 12.º ano de escolaridade, e votou este domingo pela segunda vez. Depois das ‘Regionais’ de Março, ‘estreia-se’ nas Eleições para Assembleia da República. Residente em Santa Maria Maior, exerceu o seu direito na Escola Secundária Jaime Moniz. Confessa que começou a seguir política recentemente, quando se aproximou o momento de começar a votar. E garante que, pelo menos entre os seus amigos mais próximos, aqueles que já têm 18 anos também fazem questão de votar.

“Não só esta semana, mas sempre que marcamos um convívio, seja almoço ou jantar, gostamos de falar um pouco sobre política, esse assunto costuma vir à mesa”, confessa, na conversa com o DIÁRIO. “Para mim votar é muito importante, é a nossa oportunidade de ajudar a decidir o futuro do país, acho que toda a gente devia exercer esse direito”, reforça o jovem madeirense.  

Se pudesse mandar uma mensagem aos seis deputados que vão ser eleitos, este domingo, pelo círculo eleitoral da Madeira, Martim Freitas deixava um pedido: “Pensem em nós, nas pessoas, no futuro do país e tentem fazer o melhor na resolução dos nossos problemas”.

A finalizar deixa um conselho aos jovens da mesma idade: “A partir do momento em que tenham essa possibilidade, comecem a votar”.