DNOTICIAS.PT
Regionais 2025 Madeira

Força Madeira indignada com número referente às altas problemáticas

None

A Coligação Força Madeira manifestou a sua indignação face ao número actualizado, hoje, pelo director clínico do SESARAM referente às pessoas internadas no Serviço Regional de Saúde em situação de alta problemática.

Quase 40% das camas do hospital ocupadas por ‘altas problemáticas’

O SESARAM tem 321 pessoas com alta clínica a ocupar uma das suas camas. Destas, 251 estão nos hospitais Dr. Nélio Mendonça e dos Marmeleiros. Os números foram actualizados esta segunda-feira, ao DIÁRIO, pelo director clínico do SESARAM

"São 321 pessoas que totalizam cerca de 40% da ocupação de camas destinadas ao internamento hospitalar. Como pode o Governo social democrata  andar de cabeça levantada e a assobiar para o lado perante este caos? São 321  pessoas a precisar de cuidados básicos como higiene e alimentação e que não  têm condições para regressar a casa. Meus senhores, está na altura de acabarmos com esta situação desumana", disse Liana Reis.

No seu entender, "faltam estruturas de apoio social à nossa população e o Governo laranja  opta por gastar milhões em obras inúteis como campos de golfe, em festas na  Quinta Vigia, em brindes ridículos como as canecas oferecidas pelo SESARAM, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, e quem realmente precisa  de apoio, está ao 'abandono' nos corredores dos nossos serviços de internamento". 

A Coligação Força Madeira "defende urgentemente a ampliação dos lares públicos da Região, como por exemplo o Lar de Santa Isabel no Monte, bem como a reabilitação de infraestruturas públicas como as várias escolas que estão fechadas, no sentido de dar resposta a este flagelo".