Noite do Mercado da Calheta este sábado com muita animação
O Mercado Abastecedor dos Prazeres recebe, no próximo sábado, dia 20 de Dezembro, a Noite do Mercado da Calheta, que terá a banda Vinyl como principal atracção musical. O duo, composto por Suzana Pragosa e Bruno Correia, traz à Calheta um projeto dedicado à celebração da música portuguesa das últimas décadas.
Segundo explica nota à imprensa, entre os momentos mais esperados do espectáculo "estão as versões muito conhecidas de 'Vou Levar-te Comigo', 'Play Back' e o cover de 'Umbadá', de Jorge Fernando, tema vencedor do Festival da Canção de 1985". "A actuação promete envolver o público numa viagem sonora que une tradição e inovação, reforçando a identidade cultural do evento e garantindo uma noite de grande animação", refere nota da Câmara Municipal da Calheta.
Além da música, haverá ainda as habituais iguarias regionais como poncha, licores, cacau quente, bolo do caco, sopa de trigo, canja e carne de vinha-d’alhos. Não faltará, portanto, o sabor característico que marca esta noite tão especial.
O espaço vai abrir quando forem 18 horas para início da venda dos produtos agrícolas. A animação começa uma hora mais tarde com vários grupos locais, como o Grupo de Cordas da Fajã da Ovelha, o Grupo de Folclore da Calheta, a Almafado de Micaela Setim, João Quintino, os Westside e a Banda Municipal Paulense.
"O Mercado Abastecedor dos Prazeres voltará a ornamentar-se a rigor para acolher as centenas de visitantes que aproveitam esta ocasião para realizar as últimas compras de Natal, contemplar o presépio e apreciar as decorações festivas. No recinto serão instalados stands agrícolas com uma grande variedade de produtos locais da época, além de barracas com os tradicionais comes e bebes desta festa madeirense", indica.
O objectivo desta Noite do Mercado é o de "dinamizar este espaço emblemático e complementar a oferta natalícia do concelho. Apesar de estar aberto ao público todos os domingos, o mercado ganha nesta época uma atmosfera única, marcada pelo “cheirinho” dos produtos típicos e pela decoração natalícia, que ano após ano recebe rasgados elogios.